Você sabe realmente o que faz o cabelo ficar branco? O processo natural pode começar a acontecer após os 25 ou 30 anos quando os melanócitos, que são as células responsáveis pela produção de pigmento no bulbo capilar, começam a perder a capacidade de produzir melanina, ou seja, uma proteína que traz a coloração para nossos cabelos e pele.

Além do processo natural, outros fatores também podem favorecer o crescimento do cabelo branco como o estresse prolongado. “Quando a pessoa fica estressada, libera um hormônio chamado cortisol no organismo, o que pode gerar uma inflamação que resulta na morte dos melanócitos e, consequentemente, surge o cabelo branco”, explica Tatiane Gomes, química da Ervik.

As doenças autoimunes e do couro cabeludo também são fatores que fazem o cabelo ficar branco.

Como recuperar a cor natural dos cabelos

E a dúvida mais comum é se é possível reverter o cabelo branco, deixando na cor natural dos fios. A resposta: Sim! Por isso, fique tranquilo! Para recuperar a cor natural dos cabelos, a dica é investir em sérum capilar. Apostar em tinturas para cobrir cabelos brancos talvez não seja a melhor opção, já que independentemente da quantidade de vezes que aplicarmos a coloração, os cabelos brancos vão continuar nascendo e multiplicando.

Por isso, o cuidado com os cabelos brancos surge a partir do aparecimento dos primeiros fios grisalhos e dura para o resto da vida, seja colorindo as madeixas a cada mês. O que vai definir o melhor tratamento é a quantidade de fios brancos e da cor natural dos cabelos para escolher o melhor jeito de pintar.

Para isso, a nossa sugestão é o Regenere da Ervik. Com nanotecnologia, o produto permite que os ativos penetrem nas camadas mais profundas do folículo, tratando e devolvendo cor logo no primeiro uso.

“O regenere é um sérum para acabar com os cabelos brancos. Então, o fio nasce na cor natural do cabelo”, explica Tatiane Gomes, química da Ervik.

Conheça mais benefícios do Regenere da Ervik:

  • Possui ação antigrisalhamento;
  • Auxilia na prevenção do aparecimento dos fios grisalhos;
  • Ajuda a recuperar a cor natural dos cabelos;
  • Estimula o aumento da produção de melanina no bulbo capilar;
  • Favorece a repigmentação dos cabelos;
  • Resultados visíveis após 3 meses de uso contínuo e ininterrupto
  • Mantém a cor completa do pigmento dos cabelos;
  •  Cuidado Capilar antienvelhecimento
  •  Cobertura de cabelos grisalhos prematuros;
  • Tratamento pós-coloração;
  •  Fortificante de cor natural;
  • Cuidado de barba e bigode

Entre os ativos do Renegere o que se destaca é o extrato de linhaça. Por ser rica em Vitamina E, um poderoso antioxidante, essa semente auxilia também na regeneração dos fios danificados, além de nutrir os folículos capilares, melhorando a elasticidade do fio, fortificando e estimulando o crescimento do cabelo. “Ela também protege o fio dos processos oxidativos, auxiliando na prolongação da vida dos melanócitos. Ajudam a equilibrar os níveis de pH e favorece o crescimento do cabelo”, explica a química da Ervik.

O óleo de urucum também cumpre papel importante. “O urucum é antifúngico e antibacteriano, protegendo os cabelos dos raios ultravioletas e estimula a produção de melanina. Ajuda também na proteção da cor de cabelos, hidratando, restaurando e deixando os fios muito macios”, comenta a química.

Já o óleo de cenoura – que também faz parte dos ativos do Regenere – possui boa carga de Vitamina A, protegendo os fios dos raios solares, melhorando  a circulação sanguínea, combate a queda, além de prevenir doenças e desconfortos na raiz.

A cafeína atua nas condições do bulbo capilar enfraquecido, otimizando o fluxo sanguíneo e estimulando a formação de novos fios. Fortalece a fibra capilar e interrompe o ciclo da queda. “É também um vasoativo que combate o envelhecimento precoce dos fios, estimulando a fibra capilar”, explica Tatiane.

O extrato de jaborandi reduz a oleosidade do couro cabeludo, promovendo brilho, hidratação e vitalidade. “Estimula o crescimento dos cabelos promovendo resistência e força aos fios”, relembra a química.

O D-Pantenol é uma vitamina chamada pró-vitamina B5 que hidrata e deixa os cabelos super macios. “Ela atua também no crescimento capilar, traz vitalidade e beleza para os fios, protege e mantem a umidade dos cabelos. Para cabelos coloridos que os fios estão ficando mais fininhos, o D-pantenol pode ser um aliado que contribui para o espessamento dos fios e para o combate das pontas duplas”, indica a profissional.

A biotina também faz parte dos ativos de Regenere e é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa. “Auxilia na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Atua também na prevenção do surgimento de fios brancos, deixando os cabelos com crescimento mais forte e resistente. Auxilia também na prevenção da queda dos cabelos e na reparação da espessura dos fios”, sugere a química da Ervik.

Por fim, o óleo de jojoba que atua no controle da oleosidade, também pode ser um aliado dos cabelos oleosos, deixando o bulbo capilar livre para o crescimento de novos fios e eliminando os agentes causadores da caspa.

Vale lembrar que além de utilizar o Renegere para colorir cabelos brancos, é recomendado que você utilize shampoos, condicionadores e máscaras adequadas para o seu tipo de fio, trazendo mais saúde e revitalização dos cabelos.

Agora que você já conhece o Regenere e sabe que ele poderá reduzir os seus fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e inicie o seu tratamento.

Mas caso você ainda esteja com algum receio e deseja obter mais informações sobre o Regenere, sérum capilar que reduzir os fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre esse produto inovador.