Está pesquisando tratamentos e produtos para pele oleosa que são eficientes? Fique tranquilo! Fizemos um dossiê de tudo sobre pele oleosa para que você ofereça um skincare completo para ela. Olha só!

Primeiramente precisamos entender quais são as necessidades da pele oleosa para depois, eleger os produtos indispensáveis no cuidado. Devido a alta produção de sebo, é comum que os poros de dilatem e, se não cuidado da forma correta, pode obstruir e causar acnes e cravos. Mas, você não é a única. Cerca de 70% da população brasileira tem esse tipo de pele.

Tratamentos e produtos para pele oleosa

Limpeza é fundamental

É preciso higienizar de 2 a 3 vezes ao dia com sabonetes específicos para o seu tipo de pele. Esse processo é fundamental para evitar a obstrução dos poros e reduzir a oleosidade excessiva na Zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

Hidratação e proteção contra o envelhecimento precoce

Opte por produtos que sejam multifuncionais, ou seja, em sua formulação, estão ativos capazes de oferecer mais de um benefício. Isso acontece graças a nanotecnologia que atua nas camadas mais profundas da pele.

O Harmonik Diurn e o Harmonik Nocturn, por exemplo, são séruns faciais com textura ultraleve e que atuam como tratamentos para pele oleosa. Isso acontece porque eles possuem ativos que vão tratar e prevenir o envelhecimento precoce, atuando também como preventivos para o surgimento de rugas e linhas de expressão. Eles podem ser utilizados diariamente, seguindo o protocolo de skincare diário (limpeza e proteção solar).

Proteção contra manchas e melasmas

O Mellanvik é um sérum facial para clareamento de manchas. Desenvolvido através de nanotecnologia e biotecnologia, possui máxima concentração de ativos clareadores e ação antioxidante, prevenindo e tratando os sinais de hiperpigmentação, melasma e o surgimento de manchas.

O ideal é aplicar o Mellanvik à noite, com movimentos circulares até sua completa absorção. Durante a primeira semana de uso, vale passar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Evitar exposição solar, use protetor solar mesmo em dias nublados.

Quer mais opções de produtos para o seu skincare? Então, navegue no site da Ervik e conheça a linha completa de tratamentos faciais.