Thaeme Mariôto terá uma segunda menininha e já decidiu o nome da bebê: Ivy. A cantora, que já é mãe da Liz, bateu um papo super bacana com o blog da Ervik. Confira!

Reprodução | Instagram

Blog ErviK: Qual é a sensação de estar grávida pela segunda vez? Está mais tranquila em relação a primeira gestação ou há um mix de sentimentos?
Thaeme: É maravilhosa porque foi uma bebê muito desejada e esperada, é maravilhoso ter a sensação de ter um filho, sentindo mexer dentro da gente. Estou mais tranquila porque eu sei que tudo vai ficar bem, sei que ela está desenvolvendo super bem.

BE: Como você descreve a Thaeme após ser mãe?
T: Há um mix de sentimentos pela fase que estamos vivendo agora no mundo inteiro. Tudo o que eu posso fazer para proteger a minha família, nós estamos fazendo, redobrando os cuidados. Deixo o meu pedido: que as pessoas façam a sua parte, se cuidem!

BE: Como foi contar para a Liz que ela terá uma irmãzinha?
T: Foi uma delícia! Já vínhamos em um preparo com ela, mostrando nenéns, falando para ela sobre irmãos ao longo dos meses antes. Que ela teria uma irmãzinha que seria uma companheira para a vida dela toda. Quando aconteceu, ela ficou super feliz. Ela beija minha barriga, abraça. É algo muito puro e muito mágico!

BE: Você planeja compor uma nova música para esse momento?
T: Com toda certeza, assim como eu fiz para  Liz, “Pedacinho meu”, eu quero muito fazer para a Ivy. Já está em processo de produção, inclusive.

Reprodução | Instagram

BE: Quais são os cuidados com a sua pele e alimentação durante a gravidez?
T: Primeiro lugar é protetor solar. É algo que eu não fico sem de jeito nenhum, uso todos os dias. Tela de computador, televisão, celular pode criar um melasma, então, eu busco essa prevenção. Gosto de usar cremes para cuidado com a pele, hidratantes, passo sempre que possível. Jamais dormir de maquiagem! Eu tiro a make, não durmo de jeito nenhum. Também bebo muita água, tenho tentado comer o mais saudável possível. Eu tenho passado por enjoos com as 19 semanas que estou, então, eu tenho comido o que eu consigo. Busco sempre legumes, saladas.

BE: O que não falta no seu nécessaire de skincare?
T: Protetor solar, hidratante para o dia e um creme para cuidado noturno. E, agora, inclui os produtos da Ervik na minha rotina! A tecnologia que eles trabalharam para combater os efeitos da luz azul, me chamaram muita atenção. Então, eles já entraram também na minha skincare!

BE: Como foi a amamentação com a Liz? Tem dicas para as mamães que estão com dificuldades em amamentar?
T: A amamentação com a Liz, eu achava que eu não iria aguentar. Tive rachaduras e foi muito difícil. Mas, no final das contas deu tudo certo. Amamentei até 1 ano e 8 meses! A minha principal dica é: quando os seios estiverem cheios de leite, precisa fazer muita massagem.  É normal, inclusive, os nossos seios ficarem sensíveis, então, não se preocupem!

Reprodução | Instagram

BE: Você pretende fazer qual tipo de parto? Com quantos meses está de gravidez?
T: Eu estou em 19 semanas, entrando no quinto mês. Ainda não defini o tipo de parto. No caso da Liz, desde que a bolsa rompeu até ela nascer, foram quase 38 horas. Eu fiquei com muito medo, acontecer algo com ela. Então, chegou em um ponto que eu tomei a decisão, de ir para a cesariana. Eu quero sempre que seja um parto de muito amor, de muito sentimento envolvido e segurança.

BE: Qual é a dica que você traz para as mamães que querem engravidar agora ou que descobriram a gravidez, mesmo com os receios da pandemia?
T: No meu caso eu decidi engravidar agora, não tinha muita escolha. Eu fiz um exame chamado anti-mulleriano que tem a função de analisar a reserva ovariana da mulher a partir de uma coleta de sangue, oferecendo uma estimativa da quantidade de óvulos que a mulher ainda pode produzir. Eu vi que eu tinha poucos, então, eu não podia ficar mais adiando. A minha hora era agora! Se por acaso você sabe que pode esperar, então, espera. Mas, você que está grávida, tome todos os cuidados necessários. Se trabalha fora, por exemplo, vá com a máscara de proteção, compra face shield, que vai te proteger. Leva álcool spray para você limpar superfície, passa álcool gel toda hora. Muita fé em Deus que tudo dará certo.