Percebeu que apareceram alguns fios brancos no seu cabelo? Não se assuste! Cientistas explicam o porquê os cabelos ficam brancos e sugerimos dicas que vão restaurar a cor dos fios de forma fácil. Olha só!

Os cabelos ficam brancos porque com o avanço da idade ocasiona a queda na produção de melanina – substância responsável pela cor do cabelo e da pele. Além disso, outros fatores podem contribuir para o aparecimento dos fios como o estresse prolongado, doenças autoimunes e do couro cabeludo.

O processo de embranquecimento dos fios é chamado cientificamente de canície. Dependendo da herança genética, os fios brancos aparecem pela interrupção da produção de melanina por uma célula chamada de melanócito, que se encontra junto ao bulbo capilar.

Mas, é possível reverter a cor dos cabelos, deixando na tonalidade natural.

Como recuperar a cor natural dos cabelos

E a dúvida mais comum é se é possível reverter o cabelo branco, deixando na cor natural dos fios. A resposta: Sim! Por isso, fique tranquilo! Para recuperar a cor natural dos cabelos, a dica é investir em sérum capilar. Apostar em tinturas para cobrir cabelos brancos talvez não seja a melhor opção, já que independentemente da quantidade de vezes que aplicarmos a coloração, os cabelos brancos vão continuar nascendo e multiplicando.

Por isso, o cuidado com os cabelos brancos surge a partir do aparecimento dos primeiros fios grisalhos e dura para o resto da vida, seja colorindo as madeixas a cada mês. O que vai definir o melhor tratamento é a quantidade de fios brancos e da cor natural dos cabelos para escolher o melhor jeito de pintar.

Para isso, a nossa sugestão é o Regenere da Ervik. Com nanotecnologia, o produto permite que os ativos penetrem nas camadas mais profundas do folículo, tratando e devolvendo cor natural dos seus cabelos.

“O regenere é um sérum para acabar com os cabelos brancos. Então, o fio nasce na cor natural do cabelo”, explica Tatiane Gomes, química da Ervik.

Conheça mais benefícios do Regenere da Ervik:

  • Possui ação antigrisalhamento;
  • Auxilia na prevenção do aparecimento dos fios grisalhos;
  • Ajuda a recuperar a cor natural dos cabelos;
  • Estimula o aumento da produção de melanina no bulbo capilar;
  • Favorece a repigmentação dos cabelos;
  • Resultados visíveis após 3 meses de uso contínuo e ininterrupto
  • Mantém a cor completa do pigmento dos cabelos;
  •  Cuidado Capilar antienvelhecimento
  •  Cobertura de cabelos grisalhos prematuros;
  • Tratamento pós-coloração;
  •  Fortificante de cor natural;
  • Cuidado de barba e bigode

Entre os ativos do Renegere o que se destaca é o extrato de linhaça. Por ser rica em Vitamina E, um poderoso antioxidante, essa semente auxilia também na regeneração dos fios danificados, além de nutrir os folículos capilares, melhorando a elasticidade do fio, fortificando e estimulando o crescimento do cabelo. “Ela também protege o fio dos processos oxidativos, auxiliando na prolongação da vida dos melanócitos. Ajudam a equilibrar os níveis de pH e favorece o crescimento do cabelo”, explica a química da Ervik.

O óleo de urucum também cumpre papel importante. “O urucum é antifúngico e antibacteriano, protegendo os cabelos dos raios ultravioletas e estimula a produção de melanina. Ajuda também na proteção da cor de cabelos, hidratando, restaurando e deixando os fios muito macios”, comenta a química.

Já o óleo de cenoura – que também faz parte dos ativos do Regenere – possui boa carga de Vitamina A, protegendo os fios dos raios solares, melhorando  a circulação sanguínea, combate a queda, além de prevenir doenças e desconfortos na raiz.

A cafeína atua nas condições do bulbo capilar enfraquecido, otimizando o fluxo sanguíneo e estimulando a formação de novos fios. Fortalece a fibra capilar e interrompe o ciclo da queda. “É também um vasoativo que combate o envelhecimento precoce dos fios, estimulando a fibra capilar”, explica Tatiane.

O extrato de jaborandi reduz a oleosidade do couro cabeludo, promovendo brilho, hidratação e vitalidade. “Estimula o crescimento dos cabelos promovendo resistência e força aos fios”, relembra a química.

O D-Pantenol é uma vitamina chamada pró-vitamina B5 que hidrata e deixa os cabelos super macios. “Ela atua também no crescimento capilar, traz vitalidade e beleza para os fios, protege e mantem a umidade dos cabelos. Para cabelos coloridos que os fios estão ficando mais fininhos, o D-pantenol pode ser um aliado que contribui para o espessamento dos fios e para o combate das pontas duplas”, indica a profissional.

A biotina também faz parte dos ativos de Regenere e é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa. “Auxilia na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Atua também na prevenção do surgimento de fios brancos, deixando os cabelos com crescimento mais forte e resistente. Auxilia também na prevenção da queda dos cabelos e na reparação da espessura dos fios”, sugere a química da Ervik.

Por fim, o óleo de jojoba que atua no controle da oleosidade, também pode ser um aliado dos cabelos oleosos, deixando o bulbo capilar livre para o crescimento de novos fios e eliminando os agentes causadores da caspa.

Vale lembrar que além de utilizar o Renegere para colorir cabelos brancos, é recomendado que você utilize shampoos, condicionadores e máscaras adequadas para o seu tipo de fio, trazendo mais saúde e revitalização dos cabelos.

Agora que você já conhece o Regenere e sabe que ele poderá reduzir os seus fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e inicie o seu tratamento.

Mas caso você ainda esteja com algum receio e deseja obter mais informações sobre o Regenere, sérum capilar que reduzir os fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre esse produto inovador.