massagem capilar

Como sabemos, o cabelo branco surge quando o organismo deixa de produzir células de pigmento, também conhecidas como melanina, que dá a cor aos fios. Não dá para saber ao certo quando é que os fios começarão a ficar brancos, pois depende de diversos fatores como: a genética (incluindo a relação da idade em que os fios do seu pai e dos seus avôs começaram a ficar brancos pode ajudar você a ter uma ideia de quando começarão a aparecer um fiozinho aqui e ali).

Em algumas pessoas esse processo natural se inicia ainda muito jovem, durante adolescência. Em outras, após os 50 anos. Os hábitos alimentares e ingestão de vitaminas também influenciam no processo, podendo antecipar ou retardar os efeitos, já que o cabelo branco também tem poucos nutrientes para reter a cor no fio.

Boa parte da população sofre com o aparecimento dos fios brancos devido a genética de fato. Porém estima-se que pelo menos 50% da população a partir dos 40 anos de idade apresente fios brancos no couro cabeludo. Entretanto, nem sempre a idade é a responsável pela canície (nome científico para os cabelos brancos), mesmo que você não tenha genética que induza ao grisalho, acontece uma diminuição na espessura do fio e na quantidade normalmente. Algumas pessoas tentem a arrancar os fios brancos logo quando começam a ir perdendo a cor e a raiz ir ficando branca, mas o recomendável é não arrancar.

O ideal é deixar o fio na raiz, isto porque além de crescerem novamente, dentro de cada folículo é possível nascer mais de quatro fios e, nesse caso, vão nascer somente os brancos porque a região já não possui mais pigmentação.

Mas como se livrar dos cabelos brancos? Só com a tintura? Existe remédio para acabar com cabelo branco?

Muitas pessoas acreditam que o único remédio para acabar com o cabelo branco é fazer o uso de tinturas. Quem pensa em pintar o cabelo para esconder os fios brancos, acabam apostando em tonalizantes ou colorações permanentes que não costumam ser eficientes a longo prazo. Os tonalizantes saem conforme as lavagens e ainda que o uso das colorações permanentes pareçam dar resultado, ela sai com muita facilidade, uma vez que as colorações, que contém pigmentos, fixam rápido mas também desbotam ou saem completamente mais rápido, devido ao cabelo branco não ter tantos nutrientes para reter a cor no fio.

Acredite, pintar os cabelos integralmente de branco não é a solução mais acertada. Antes pelo contrário. Para conseguir uma cabeleira inteiramente branca, teria de descolorir todo o cabelo, pelo que acabaria por prejudicar o mesmo. Além do mais, só muito dificilmente iria conseguir obter o mesmo branco que o seu. Esteticamente, ficaria com um resultado não muito satisfatório.

Já sobre a alimentação, à exceção de raros casos, a dieta dos brasileiros é muito pobre em minerais, somado a correria do dia a dia, estresses e maus hábitos, é muito difícil encontrar isoladamente um remédio para acabar com o cabelo branco. Ou seja, uma dieta equilibrada e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, certamente ajudarão a preservar o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, a reduzir a velocidade do declínio de suas funções, como a produção de melanina. É sempre bom ter a atenção de quando os primeiros fios costumam se multiplicar. Mas isso não acontece só na cabeça. Os pêlos de outras regiões como, sobrancelha e pêlos pubianos também podem perder a cor.

As deficiências nutricionais, como a carência de ácido fólico (vitamina B9), e vitamina B12, também levam à despigmentação precoce dos fios, bem como, a baixa ingestão de minerais: zinco, cobre, manganês etc. Encontrado facilmente em diversos alimentos naturais, como feijão e vegetais, a ausência da substância no organismo pode levar à queda dos fios difusa, chegando até mesmo à calvície (ou alopecia).

Algumas pessoas não conseguem absorver determinadas substâncias ou tem disfunções hormonais que causam esse tipo de transtorno. E quem pensou que isso não influenciava, se enganou. Além da absorção de ótimas proteínas e vitaminas através da alimentação, você pode fazer uso de dermocosméticos para tratamento diretamente no couro cabeludo.

Através da nanotecnologia, as vitaminas e ativos como Tripeptídeo de Cobre, biotina, magnési, Greyverse, biotina, cafeína e entre outros hoje são de potencialmente encontrados em sérum capilar, como o novo produto Regenere, o remédio para acabar com o cabelo branco definitivamente e de forma natural.

Graças a nanotecnologia, as vitaminas e ativos são nanoencapsulados na formulação, Fazendo com que os ativos permeiem até o bulbo capilar, proporcionando um tratamento mais rápido e eficaz.

Quer saber mais sobre remédio para acabar com o cabelo branco? Então fique atento para mais conteúdos como este aqui e saiba mais sobre o novo Hairvik Regenere.

Mas gora que você já conhece o Regenere e sabe que ele poderá reduzir os seus fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e inicie o seu tratamento.

E caso você ainda esteja com algum receio e deseja obter mais informações sobre o Regenere, sérum capilar que reduzir os fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre esse produto inovador.