Na rotina do skincare sabemos que a ordem a seguir é: limpar, tonificar, hidratar e, por último, proteger. Mas, a dúvida é: como combinar o hidratante para o rosto com o sérum facial, aquele produto com textura aquosa ou em gel? Para te ajudar na rotina de cuidados faciais, selecionamos algumas dicas. Olha só!

Como combinar hidratante para rosto com o sérum facial
Sérum é um produto de textura bem fluida, leve, sem resíduos gordurosos, que pode ser um veículo para os mais variados agentes de tratamento e tipos de pele. A textura também possui rápida absorção e toque seco, sendo perfeito para quem sofre com oleosidade na pele.

Já o hidratante facial tem textura mais cremosa, o que não impede de pessoas com peles oleosas não o utilizem. O ideal é aplicar o produto e aguardar a absorção para evitar o acúmulo de produtos e, possivelmente, o aumento da oleosidade.

Por isso, o passo a passo ideal é limpar a pele com sabonete líquido adequado para as peles normais a oleosas, ou com uma loção de limpeza para peles mais secas e sensíveis. Depois, utilizar o hidratante facial. Após a absorção do produto, aplicar o sérum facial. Por último, protetor solar para proteger a pele ainda mais.  

Ordem errada pode influenciar no resultado

As propriedades de cada produto não serão aproveitadas completamente caso a ordem não seja respeitada, afetando o resultado do tratamento final.

Caso você prefira aplicar o hidratante antes do sérum facial, o recomendado é aguardar a absorção completa do primeiro produto para depois, passar o sérum.

Skincare Diurno

  1. Limpeza da pele
  2. Aplicação de cremes hidratantes
  3. Protetor solar
  4. Harmonik Diurn

Skincare Noturno

  1.  Limpeza da pele
  2. Creme hidratante
  3. Sérum Facial
  4. Harmonik Nocturn