Muitas pessoas sofrem com cabelos brancos, e hoje é muito comum encontrarmos homens e mulheres, ainda que muito jovens, apresentando cabelo branco na adolescência. E esse fenômeno está muito atrelado ao ritmo de vida que essas pessoas tem levado atualmente, isso através de hábitos não saudáveis e uma rotina diária estressante, afetando diretamente a saúde dos cabelos, pele e das unhas.

E podemos listar diversos fatores que podem resultar no aparecimento de cabelo branco na adolescência, sendo o fator genético o principal deles, porém os fatores como anemia, estresse, alterações hormonais, alimentação inadequada, falta de exercícios, uso de drogas, falta de cuidados com os fios, hipertireoidismo e consumo exagerado de alguns alimentos, como as gorduras e a ingestão em excesso do café, também são considerados.

A depender da idade do paciente, os médicos dermatologistas alertam que  é necessária uma investigação mais aprofundada. Jovens que tem o surgimento de uma quantidade expressiva de cabelo branco na adolescência podem ter a condição relacionada a uma alteração no organismo como doenças autoimunes ou na tireoide. Adultos maiores de 20 anos também podem investigar as causas com um especialista, mas a incidência costuma estar mais relacionada à genética e estilo de vida.

No quesito fator genético, estudos relacionam o aparecimento de fios brancos antes dos 30 anos com alterações do gene IRF4, responsável por controlar a produção de melanina. Como um agente inflamatório, no qual é chamado de ocitocina, extremamente indutor de estresse oxidativo, o que faz com que essas pessoas tenham cabelos brancos mais cedo.

É necessário se atentar também a má alimentação, consumo de cigarro e estresse excessivo.. Isto porque outra explicação para se ter cabelos brancos ainda jovem, tem a ver com o estresse. Em situações de estresse prolongado, o hormônio cortisol é liberado no organismo e a sua permanência pode levar a uma inflamação, resultando no estresse oxidativo e, consequentemente, na morte dos melanócitos.

Mas afinal, é possível retardar ou prevenir o surgimento de cabelo branco na adolescência?

Quando o fio se torna branco, ele permanecerá nessa tonalidade, processo que a medicina chama de canice — a menos que ocorra uma intervenção antes da destruição dos melanócitos do bulbo capilar. Ou seja, caso a pessoa note que está tendo um aumento considerável dos fios brancos em um período de algumas semanas ou meses, ela pode e deve procurar um tratamento, visto que existem alguns mecanismos para desacelerar esse processo e recuperar parte dos fios brancos que ainda não tiveram os melanócitos totalmente destruídos.

O Hairvik Regenere é um sérum capilar , formulado com nanotecnologia e biotecnologia e que contém Greyverse e entre outros ativos que agem de forma semelhante ao Alfa-MSH, um hormônio presente no organismo, responsável por estimular as células produtoras de pigmento e que tem a função de ativar a produção de melanina.

O Greyverse Age aumentando a produção de melanina no bulbo capilar e favorecendo a repigmentação do cabelos. Além disso, reduz o estresse oxidativo, aumentando a expressão e atividade da catalase, reduzindo assim, o acumulo de peróxido de hidrogênio, para manter a cor completa do pigmento dos cabelos, favorecendo assim, a prevenção e o tratamento de cabelo branco na adolescência.

Os benefícios de se usar um tônico capilar, como o novo Hairvik Regenere são muitos:

•Possui ação antigrisalhamento;

• Auxilia na prevenção do aparecimento dos fios grisalhos;

• Ajuda a recuperar a cor natural dos cabelos;

• Estimula o aumento da produção de melanina no bulbo capilar;

• Favorece a repigmentação dos cabelos;

• Mantém a cor completa do pigmento dos cabelos, além de barbas e bigode

• Cuidado Capilar antienvelhecimento;

• Cobertura de cabelos grisalhos prematuros;

• Fortificante de cor natural;

Os resultados já podem ser visíveis após 3 meses, seguindo o tratamento com o uso contínuo e ininterrupto.

Lembrando que é interessante também seguir uma alimentação rica em oxidantes e cuidar de deficiência de vitaminas. O sérum capilar Regenere conta com uma grande quantidade de vitaminas essências para o seu tratamento:

EXTRATO DE LINHAÇA, rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que auxilia também na regeneração dos fios danificados, além de nutrir os folículos capilares, melhorando a elasticidade do fio, fortificando e estimulando o crescimento do cabelo.

EXTRATO DE GÉRMEN DE TRIGO, um poderoso antioxidante, essa semente auxilia também na regeneração dos fios danificados, além de nutrir os folículos capilares, melhorando a elasticidade do fio, fortificando e estimulando o crescimento do cabelo. Protege o fio dos processos oxidativos, auxiliando na prolongação da vida dos melanócitos.

TAMARILIZ, um concentrado de polissacarídeos obtidos da polpa da tamarindo, que resgata o equilíbrio de hidratação da fibra, restaura e fortalece os fios.

ÓLEO DE CENOURA, que contém boa carga de Vitamina A, melhora a circulação sanguínea, Combate a queda e previne doenças e desconfortos na raiz.

EXTRATO DE JABORANDI, que reduz a oleosidade do couro cabeludo e estimula o crescimento dos cabelos promovendo resistência e força aos fios.

ÓLEO DE JOJOBA, que atua no controle da oleosidade, também pode ser um aliado dos cabelos oleosos, melhorando a oxigenação do bulbo capilar e eliminando os agentes causadores da caspa.

CERA DE COBAIBA, que equilibra a oleosidade, trata seborreia do couro cabeludo; protege os cabelos tingidos e eixa os fios brilhantes e macios.

D PANTENOL, uma vitamina chamada pró-vitamina B5, que hidrata e deixa os cabelos super macios, auxílio no crescimento capilar, protege e mantem a umidade dos fios.

BIOTINA,  uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa e entre outros benefícios, como a reparação da espessura dos fios.

TRIPEPTÍDEO DE COBRE, que auxilia na revitalização do folículo capilar, estimula o crescimento capilar, estimula a regeneração celular, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação do bulbo capilar, atua como um poderoso antioxidante, estimulando a função enzimática da Superóxido Dismutase.  Aliás ele é muito utilizado em tratamento estéticos de microagulhamento – ativo com estudo já comprovado!

Agora está muito mais fácil tratar e prevenir o surgimento precoce de cabelos brancos!

Gostou do conteúdo? Então fique atento para mais conteúdos como este aqui e saiba mais sobre o novo Hairvik Regenere.  

Agora que você já conhece o Regenere e sabe que ele poderá reduzir os seus fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos, não perca mais tempo! Clique no botão abaixo e inicie o seu tratamento.

Mas caso você ainda esteja com algum receio e deseja obter mais informações sobre o Regenere, sérum capilar que reduzir os fios brancos e recupera a cor natural dos seus cabelos. Clique no botão abaixo e entenda mais sobre esse produto inovador.