como diminuir a queda de cabelo

Você já deve ter ouvido falar nas tinturas que prometem que o cabelo branco fique preto em 3 dias ou menos, não é mesmo? Mas, sabia que essa prática pode não ser saudável para os seus fios? Neste artigo explicamos o porquê e também trouxemos dicas de como se livrar dos cabelos brancos de maneira saudável, olha só!

As tintas que encontramos nas lojas de perfumarias oferecem uma solução temporária ao cabelo, já que quando o fio volta a nascer, é preciso pintar novamente, aumentando a química nos fios, o que leva a queda capilar, ressecamento e até o surgimento de caspas no couro cabeludo.

Por isso, os melhores tratamentos para colorir os cabelos de maneira saudável é investir no sérum capilar como, por exemplo, o Regenere da Ervik. O sérum capilar possui nanotecnologia e biotecnologia que atua nas camadas mais profundas do couro cabeludo, permitindo com que os fios nasçam na cor original do cabelo, já que os ativos contribuem para a produção de melanina – substância que traz cor aos cabelos. “O regenere é um sérum que vai reduzir os cabelos brancos. Então, o fio nasce na cor natural”, explica Tatiane Gomes, química da Ervik.

A nanotecnologia também favorece o tratamento para cabelo branco, já que os ativos penetram com maior facilidade no couro cabeludo, permitindo ativar o folículo capilar ao nascer, permitindo maior sucesso no tratamento.

O óleo de urucum, presente no Regenere, também cumpre papel importante. “O urucum é antifúngico e antibacteriano, protegendo os cabelos dos raios ultravioletas e estimula a produção de melanina. Ajuda também na proteção da cor de cabelos, hidratando, restaurando e deixando os fios muito macios”, comenta a química.

A cafeína atua nas condições do bulbo capilar enfraquecido, otimizando o fluxo sanguíneo e estimulando a formação de novos fios. Fortalece a fibra capilar e interrompe o ciclo da queda. “É também um vasoativo que combate o envelhecimento precoce dos fios, estimulando a fibra capilar”, explica Tatiane.

O D-Pantenol é uma vitamina chamada pró-vitamina B5 que hidrata e deixa os cabelos super macios. “Ela atua também no crescimento capilar, traz vitalidade e beleza para os fios, protege e mantem a umidade dos cabelos. Para cabelos coloridos que os fios estão ficando mais fininhos, o D-pantenol pode ser um aliado que contribui para o espessamento dos fios e para o combate das pontas duplas”, indica a profissional.

A biotina também faz parte dos ativos de Regenere e é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa. “Auxilia na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Atua também na prevenção do surgimento de fios brancos. Auxilia também na prevenção da queda dos cabelos e na reparação da espessura dos fios”, sugere a química da Ervik.